Historia, Todas as Categorias

Mudanças fazem parte da vida, assim como os vinhos…

Mudanças fazem parte da vida, assim como os vinhos upvinhos.com.br

Você já deve ter ouvido a frase: “Mudar da água para o vinho”, essa é uma expressão popular que indica uma mudança radical do modo de ser de uma pessoa ou até a mudança radical de uma situação.

Dizem que a expressão nasceu depois de uma festa de casamento realizada em Caná, na Galileia, numa passagem bíblica conhecida como as Bodas de Caná.

Maria, mãe de Jesus, contou a ele que o vinho havia acabado. Terminar a bebida durante uma festa era visto, na época, como um escândalo. O fato seria uma desonra para os noivos.

Jesus pede então que todas as talhas (jarros) da festa sejam cheias com água. Em seguida, profere uma bênção e, num gesto milagroso, a água se transforma em vinho.

E como mudamos durante a vida, não é mesmo?! Até ontem você só bebia vinho suave e hoje gosta apenas de vinho seco, antigamente preferia o vinho Malbec e hoje já gosta mais de um Sauvignon.

E as mudanças não são apenas nos nossos gostos pessoais, mas em todos os aspectos da nossa vida: mudamos de cidade, de estado ou país, mudamos de emprego, mudamos de profissão; quando a profissão antiga já não faz mais sentido para nós, mudamos de casa ou apartamento, de relacionamentos…

Mudanças não dependem apenas da força do nosso querer. Mudar é verbo. Mudar é ação.

Related Posts